Image Map
Namoro Cristão : Ouvir a Deus todos ouvem, mas obedecê-lo eis a questão.

08 agosto 2015

Ouvir a Deus todos ouvem, mas obedecê-lo eis a questão.

Quando temos um problema, em um primeiro momento o mundo desaba com tantas dúvidas, como: o que fazer? Com quem contar? Com quem desabafar? Quem ouvir?

Às vezes permitimos dar ouvidos a coisas torpes, vis e que certamente nos levará à direção errada e não necessariamente somente nos momentos ruins, nos bons também.
O povo peregrinava quando Deus falava com Moisés e o agir de Deus era tão grande que todos poderiam ouvir a sua voz.
Agora, pois, por que havemos de morrer? Este grande fogo nos consumirá; se ainda mais ouvirmos a voz do Senhor nosso Deus, morreremos. 26. Porque, quem há de toda a carne, que tenha ouvido a voz do Deus vivente a falar do meio do fogo, como nós a ouvimos, e ainda continue vivo? 27. Chega-te tu, e ouve tudo o que o Senhor nosso Deus falar; e tu nos dirás tudo o que ele te disser; assim o ouviremos e o cumpriremos. -Deuteronômio: 5. 25
Todavia, continuando as leituras e sabendo detidamente a história saberemos que o povo apenas ouviu, eis que nem todos seguiram.
Assim também é em nossas vidas. Deus nos tempos de hoje não emerge o céus em fogo como naquele tempo, porém fala conosco por meio da palavra, de um testemunho de alguém, enfim, de diferentes formas e maneiras, mas nós apenas ouvimos ou realizamos um passo a mais e o obedecemos?
A liberdade está em nós, Ele não nos obrigará a nada, contudo as consequências de nossas escolhas são irremediáveis e com isso nem todos chegaram a terra prometida.
Olhai, pois, que façais como vos ordenou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis nem para a direita nem para a esquerda. 33. Andareis em todo o caminho que vos ordenou a Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os vossos dias na terra que haveis de possuir. - Deuteronômio: 5. 32.
Obedecer certamente é a melhor escolha, pois para ela há promessas.
1- Produz vida;
2- Gera sucesso e;

3- Aumenta os dias na terra.

Em I Samuel 15 e seguintes vemos que Saul por deixar de ouvir a Deus perdeu seu reinado, consequentemente seu sucesso e sua vida foi diminuída, vindo a cometer suicídio (I Samuel 31). Ouvir Deus vale a pena, porque obedecer é melhor que sacrificar.

-Erykson Thyago

Nenhum comentário:

Postar um comentário