Image Map
Namoro Cristão : PORQUE O SEXO É SÓ DEPOIS DO CASAMENTO?

15 julho 2015

PORQUE O SEXO É SÓ DEPOIS DO CASAMENTO?

Estou usando essa imagem abaixo do Tumblr Minha vida Cristã justamente para retratar a dúvida que a maioria tem, porque sexo só depois do casamento? Onde está na bíblia?


Bom gente na bíblia não existe uma palavra que precisamente se refira ao sexo antes do casamento, mas em vários versículos condena o adultério e a imoralidade sexual, e coloca o sexo antes do casamento como imoralidade sexual, veja em Coríntios 7:2 :
"Mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido."
 Ou seja para o fim da imoralidade sexual, o casamento é a cura. O versículo mais comum que todos utilizam para colocar o sexo antes do casamento como pecado é em Gênesis 2:24, que diz:
"Por esse motivo é que o homem deixa a guarda de seu pai e sua mãe, para se unir à sua mulher, e eles se tornam uma só carne." 
O primeiro passo que se deve tomar é deixar seu pai e sua mãe, que significa sair de sua casa, depois se unir à sua mulher, que é o casamento e por fim os dois se tornam uma só carne, que no caso seria o Sexo. Então você deve passar por essas duas fases primeiro, para desse modo poder ter a relação sexual.

Eu sei que é difícil segurar os hormônios, mais o certo a se fazer é guardar o presente que Deus nos deu para desfrutarmos no momento certo. Como assim presente? Sim gente o Sexo é um presente que Deus deu a seus filhos, ele não é algo sujo, apesar de muito gente estar o tornando sujo. Veja um exemplo meio bobo: Quando está chegando o natal as pessoas enchem de presentes em volta da árvore que é para serem abertos somente na noite de natal, mais aí como você é curioso vai e pega o seu presente antes da hora, dai chega a noite de natal e todo mundo está abrindo seus presentes e você é o único que não pois você teve pressa e não esperou o momento certo. Sim, é um exemplo bobo, mais é o que realmente acontece também com os casais. Você vê todos pessoas em sua volta falando que já tiveram relações sexuais, e com isso te surgi a curiosidade e você acaba indo pela a ideia dos outros e pecando. Depois você senti um vazio imenso dentro de si e não sabe o porque, não é mesmo? Esse vazio é o pecado tomando conta de todo seu interior e também a falta de Deus.
Deus nos chamou para vivermos em santidade,(Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. -1 Tessalonicenses 4:7), devemos fugir de tudo o que nos afasta de Deus. Lembre-se o pecado nos cega e nos afasta de Deus.
Mais ai você diz: "Mais eu ja tive relação sexual." Deus é um Deus de recomeços, se você tiver disposto a mudar ele apagara todos seus pecados. 
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9"
-Jaqueline Souza
Imagem via: Tumblr Minha vida Cristã

Um comentário: