Image Map
Namoro Cristão : Como ter um namoro inabalável?

10 dezembro 2015

Como ter um namoro inabalável?

Namoro é uma fase muito boa, onde ocorre o conhecimento mútuo. Mas dentro desse conhecimento muita das vezes surgem os primeiros obstáculos, que podem colocar em risco o futuro do relacionamento. As adversidades provenientes de uma convivência, são inevitáveis, afinal nem sempre as coisas vão estar um "mar de rosas". O segredo está em conseguir vencer as dificuldades dentro relacionamento, e manter-se firme depois. Mas como fazer isso?
Namoro inabalável? Apenas para àqueles que constroem sobre a Rocha!
Mas quem é essa rocha? 

Para responder essa pergunta, usarei de uma parábola bastante conhecida: Casa sobre a rocha.
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda" - Mateus 7: 24-27
De acordo com as palavras de Jesus, podemos notar que tanto o homem prudente quanto o homem insensato tiveram a oportunidade de ouvir a palavra de Deus, a diferença foi que quando caiu a chuva, transbordaram os rios e sopraram os ventos (Dificuldades na vida) contra a casa deles (fé), a única que permaneceu intacta foi a do homem prudente, pois ele praticou tudo o que ouviu da bíblia e o homem insensato as ignorou.
Mas o que tudo isso tem haver com um namoro inabalável? Bom usei dessa parábola, para que vocês tomem como reflexão que um namoro fundamentado na rocha que é Jesus tem a segurança de enfrentar toda e qualquer tribulação sem se abalar. Um bom alicerce te garante maior segurança, "para ser inabalável é necessário ser profundo. Não se mantém um grande prédio com um alicerce superficial!"
Qualquer relacionamento (namoro ou casamento), passará por crises, para contorna- los é necessário estar firme sobre a rocha, pois é Ele quem nos sustenta através de sua palavra, diante qualquer mal.
-Jaqueline Souza

12 comentários:

  1. Otima reflexão realmente um namoro cristão que não está seguro na rocha não sobrevive

    ResponderExcluir
  2. Otima reflexão realmente um namoro cristão que não está seguro na rocha não sobrevive

    ResponderExcluir
  3. Olá gostamos mt do seu blog principalmente do tema que é tão importante para essa juventude ! Gostariamos de fazer uma parceria com vc ! Passa no nosso blog ♥

    unidasporum.blogspot.com.br
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unidas por um, fico feliz por ter gostado. Vamos fazer parceria sim. Estarei pegando seu banner. Seu blog é lindo, que Deus abençoe.

      Excluir
  4. Ooooi, Jaque (posso chamar assim?), um tempo atrás visitava bastante o seu blog, quando estava conhecendo o menino que hoje é meu namorado, e seus posts me ajudou muito! Essa palavra é forte e com certeza continuarei visitando seu blog, que é uma Benção!
    Flores no Outono   ♥♥♥  (Blogueiras da Palavra- Grupo para interação de blogueiras cristãs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ALEXIA.Fico feliz demais por saber que as postagens te ajudaram, continue acompanhando. Que Deus abencoe. OBS.: Pode chamar de Jaque sim rs'.

      Excluir
  5. Nossa que espaço lindo...vim agorinha do grupo de interação Blogueiras da Palavras te conhecer e amei seu Blog....Nossa você escreve muito bem, meus parabéns. Deus continui te usando.
    Já estou te seguindo. Um forte abraço.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Daniela fico feliz por ter gostado. Seu blog também é lindo. Deus te abencoe.

    ResponderExcluir