Image Map
Namoro Cristão : Más companhias.

15 novembro 2015

Más companhias.

Quantas vezes você não ouviu dos seus pais: "Não ande em Más companhias.", acredito que inúmeras vezes, não é?! Pois é gente, o mundo de hoje é cercado de pessoas, que são má influência e que querem te levar para o fundo do poço. É comum encontrarmos pessoas que se desviaram dos caminhos do Senhor, ou que cometeram algum erro, por se deixarem levar pelas propostas erradas, de pessoas erradas.
Um dos principais motivos para a crise ou para o fim de tantos relacionamentos, é a falta de cuidado em relação às companhias que os cercam. Vemos homens ou mulheres que saem para noitadas sem se importar com a namorada(o), que se sujeitam a propostas de determinados "amigos" a cometerem a traição, que fazem a pessoa mentir. Além disso, a Má Companhia pode estar dentro do próprio relacionamento, principalmente, quando o seu parceiro ou parceira te induz a cometer algo que desagrade a Deus.
Uma amizade, pode influenciar positiva ou negativamente, inclusive há aquele velho ditado: "Diga-me com quem andas, e eu direi quem és." Mas, acredito que devemos andar em perfeita comunhão com todos. Não é porque, um amigo seu vai e faz determinada coisa, que você tem que ir lá e fazer, lembre-se que estamos no mundo, mas não somos do mundo. Portanto, devemos amar nossos irmãos e termos eles por perto, mas não podemos nos deixar influir pelas coisas ruins que eles nos oferecem. A palavra de Deus diz, em 1 Coríntios 10:23: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém." 
Por isso, é tão importante tomar muito cuidado com quem você convive, e sempre analisar bem cada detalhe, para não deixar-se levar pela má influência, que na maioria das vezes só quer a sua destruição e o fracasso do seu relacionamento. Não se deixe corromper pelas más companhias."Seja influência, não influenciado!"
"Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes." - 1 Coríntios 15:33
-Jaqueline Souza 
Imagem Via: Google Imagens

Um comentário: