Image Map
Namoro Cristão : Não deixe que as redes sociais afetem seu relacionamento.

17 outubro 2015

Não deixe que as redes sociais afetem seu relacionamento.

De acordo com relatório de uma associação de advogados matrimoniais na Itália, nada menos do que 40% dos casos de divórcio têm envolvimento com o WhatsApp. Via: Yahoo! Noticias
Com o avanço da tecnologia, é quase impossível vermos pessoas que não utilizam das redes sociais. As redes sociais vem ajudado muito as pessoas, principalmente na comunicação daqueles que estão distantes, por outro lado, vem gerado bastante desentendimento entre os casados e os que estão namorando.
Realmente, as redes sociais vem colocando fim a muitos casamentos e também em muitos Namoros. Os motivos são os mais variados, mais os principais são: Não ler a mensagem recebida, Mensagem com teor duvidoso, pegar o celular do companheiro(a) e achar uma suposta traição em uma troca de mensagens ou até mesmo um "curtir" em alguma foto.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (Jo 10:10)
Como vimos no versículo acima, não podemos deixar que nada roube a nossa paz , principalmente as redes sociais que por muita das vezes nos leva a imaginar coisas ou até mesmo a fazer coisas ruins. As redes sociais devem ser usadas de maneira coerente, para que ela não venha "roubar, matar e destruir" a nossa paz, e o nosso relacionamento.
Se você não quer que essa situação ocorra no seu relacionamento, terá que tomar algumas medidas. 

       Ai está ótimas dicas que peguei do site Dicas de Mulher.
  • Seja bem claro com seu parceiro(a) sobre suas amizades virtuais. Fale das pessoas que são importantes para você, mais que são somente amigos.
  • Outra recomendação é tomar cuidado com aqueles que parecem amigos, só que na verdade estão ali nas redes sociais tentando acabar com seu namoro ou casamento.Fique de olho e não deixe ninguém atrapalhar a relação.
  • Sugerimos também partilhar as amizades virtuais que você tem com o seu parceiro, esta é a melhor forma de evitar que ele fique com ciúmes. Uma vez que ele conhecer a pessoa, ele vai perceber que é apenas uma amizade e isso vai facilitar sua vida.
  • Evite situações de flerte virtual. Por mais que em alguns momentos pareça algo inocente, aos olhos dos outros, isso pode soar como uma traição. E o pior, o flerte pode evoluir para isso. Portanto, evite.
Não permita que as redes sociais destrua seu relacionamento, seja sempre transparente com seu companheiro e deixe Deus sempre estar presente .                                                  
-Jaqueline Souza

4 comentários:

  1. Assunto extremamente importante a ser abordado no nosso meio, pois o mau uso das redes sociais tem sido um dos maiores causadores dos términos de relacionamentos, inclusive dentro da igreja. Parabéns pelo palavra flor, muito edificante. Já coloquei seu banner na categoria "Blogs parceiros" e nos "blogs favoritos" na lateral. Desejo que continue sendo esse canal de bênção para os jovens cristãos, super amei seus escritos! Super beijo ;*
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah fico feliz por ter gostado e agradeço por ter colocado meu banner. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Realmente esse é um tema muito relevante, pois muitos não estão sabendo usar com sabedoria as redes sociais e acabam por prejudicar os seus relacionamentos.
    No mundo de hoje temos que está por dentro das redes, porém sempre pedindo sabedoria a Deus para usar de forma agradavel ao olhos do Senhor!!!!
    Muito bom seu post, achei super interessante.
    Estou te seguindo Jaque para acompanhar o seu trabalho, também curti a sua página..
    Deus te abençoe.
    Um abraço!!!
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela que bom que gostou. Estarei seguindo seu blog também. Deus te abençoe.

      Excluir