Image Map
Namoro Cristão : O solteiro e a Carência.

14 setembro 2015

O solteiro e a Carência.

Esperar em Deus, não é para qualquer um não! Na verdade, esperar qualquer um espera, mas a maioria não tem um elemento básico – a paciência. Saber esperar em Deus é um grande desafio, ainda mais, no mundo de hoje em que existem tantas coisas ruins que fazem muitas pessoas em seus momentos de fragilidade (carência), se desviarem dos propósitos de Deus.
Muitos colocam como prioridade conseguir um namorado (a), e desse modo ficam focados somente nisso, deixando Deus de lado. E com isso, começa a aparecer o sentimento de carência, que faz você querer a qualquer custo, ter alguém do lado e você acaba se relacionando com uma pessoa que você sabe que é a errada, mas que você insisti em deixá-la na sua vida por medo de ficar só, por ser ansioso(a) ou por achar que não é possível esperar sem estar com alguém do lado. Mas lhe digo uma coisa: É possível sim, esperar sem ter alguém do lado e se livrar da carência.
O grande problema da carência é que ela faz você ver amor onde não existe, fazendo muita das vezes você achar que a pessoa é a que Deus escolheu ou achar que a pessoa vai preencher esse vazio que você carrega, sendo que somente Deus é capaz de fazer isso. As consequências pela impulsividade são terríveis e muita das vezes irrecuperáveis sendo preciso conviver para sempre com isso. 
A realidade é que para combater a carência é necessário você começar pela sua mente. Tudo se inicia com aqueles pensamentos: "preciso me casar, preciso ter alguém, não aguento mais ficar sozinho", e isso que muitas das vezes os levam a tomar atitudes impensadas, desse modo, se você consegue dominar a sua mente, dificilmente cairá em armadilhas.
Para isso, é necessário você começar a modificar algumas coisas em sua vida. Estarei listando algumas dicas:

  • Evite ficar muito tempo sozinho, principalmente em redes sociais e internet, pois elas são grandes aliadas da carência;
  • Faça amigos;
  • Procure ler livros (principalmente livros que te edifiquem espiritualmente);
  • Busque um relacionamento sólido com o senhor: Esse vazio que você carrega só pode ser preenchido com Deus.  A partir do momento que você se entrega ao Senhor, conseguirá se livrar até mesmo dá carência;
  • Antes de tomar qualquer decisão pense nas consequências e pergunte a Deus se isso o agrada;
  • Invista seu tempo nas obras do Senhor: Quando você investe seu tempo em coisas que realmente valem a pena, você para de pensar principalmente em arrumar alguém, pois você estará focado no Senhor e deixará Ele trabalhar.
Não é errado queremos ter alguém do lado, mas é necessário tomar muito cuidado para que esse desejo não domine nossa alma, comprometendo tudo em nossa vida. É preciso também ter sempre Deus em nossas vidas, pois essa carência muitas das vezes também é pela falta dele, por ter deixado Ele em segundo plano. Domine essa carência através do Senhor! Por mais que seja difícil, a melhor escolha é esperar no Senhor e deixar que nossa história seja escrita por Ele. 
"Já disse o pensador cristão: Existe um vazio dentro do ser humano do tamanho de Deus. Esse vazio só pode ser preenchido pelo próprio Deus! Você pode achar alguma coisa da mesma dimensão, mais não da mesma profundidade. O dinheiro, fama, sucesso, sexo, poder não conseguem preencher o lugar de Deus." - via: Gospel Mais
-Jaqueline Souza
Imagem via: Google Imagens

11 comentários:

  1. ninguem nasceu pra ser sozinho,porem quando agimos por impulso,atras de uma falsa felicidade,a gente entra com a cara e a coragem e quebra a cara,sem o controle do Senhor,nada dá certo,esperar,nos cria certas ansiedades,desânimo e até desistência,pois cansa,mais a vontade do Pai sempre é a melhor,ele quer o melhor pra gente e não vale a pena pagar pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente mesmo que seja difícil mais sempre está para nós preencher

      Excluir
    2. Concordo plenamente mesmo que seja difícil mais sempre está para nós preencher

      Excluir
  2. Eu estou longe de casa e me cinto sozinha conheci um cara so que ele ñ quer nada serio e eu tb pq sei que ele ñ é o homem que Deus quer pra mim. Sei que estou errada mas ñ consigo ver um meio de ñ querer ficar com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única saída para qualquer problema é se apegar a Deus. Só Ele vai fazer você conseguir superar isso.

      Excluir
    2. 😇😘só nosso Deus temos que confiar mais nele

      Excluir
    3. 😇😘só nosso Deus temos que confiar mais nele

      Excluir
    4. Oi moça, bom não te conheço, mas quero que saiba que passo exatamente pelo mesmo problema seu, também estou longe da família, e conheçi um cara a qual passei a amar muito parecia ser o cara dos meus sonhos, só que ele não queria nada sério comigo, aí resolvi me afastar, pois não devemos aceitar migalhas se o que Deus tem pra gente é grande. Todos os dias busco força no Senhor e sei que um dia isso vai passar. Agora procuro cuidar das coisas de Deus enquanto isso ele cuida das minhas, pois ele conhece o desejo dos nossos corações ��

      Excluir
  3. Que texto! é verdade as vezes a carência pode nos levar a relacionamentos que podem nos destruir, só firmados em Deus é que podemos aguentar firme até a pessoa certa chegar

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Amei o texto, é exatamente o que precisava ler. Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer uma palavra tristeza mas a Vitória vem paz

    ResponderExcluir