Image Map
Namoro Cristão : Namoro Não é passatempo.

28 agosto 2015

Namoro Não é passatempo.

O namoro é uma das fases mais importantes, pois é nele em que o casal se conhece, passam por um período de oração e planejam um futuro casamento. O grande problema é que os valores vem sido deturpados, a maioria tem tornado o namoro uma coisa banal, sem valor, e não importam se estão ferindo a pessoa que está ao seu lado, namoram apenas por lazer, para dizer a sociedade que estão namorando ou porque tem medo de viver o resto da vida solitários.
Quando analisamos vários relacionamentos que tiveram um fim, notamos que isso ocorreu pelo fato de terem iniciado o namoro pelos motivos errados e pela forma errada. Nem todos se dão conta disso, pois ficam focados em suprir os anseios de sua carne e no final acabam se decepcionando.
Muitos idealizam viver um namoro e um casamento abençoado, mas a realidade é que não conseguem conter a ansiedade e acabam colocando o primeiro que aparece, como se o coração fosse bilhete de loteria. Essa atitude é bastante arriscada, pois coloca em risco a sua própria felicidade. Porque coloca em risco? Quando agimos sem ao menos consultar a Deus e fora da sua vontade, estamos dizendo não a felicidade e sim a dor e ao sofrimento.
Deus tem um propósito na vida de cada um , e sempre nos reserva o melhor. Só Ele sabe o que você necessita; só Ele sabe o momento de te mandar a benção e só Ele conhece quem é a pessoa certa para você. Quem quer fazer a vontade de Deus precisa passar pelo período de espera e oração. Isso as vezes leva tempo, pois Deus só dá o Sinal positivo quando vê que você e a pessoa estão preparados para assumir esse tipo de compromisso.
O namoro é para ser sério, deve haver compromisso, muito oração, ter propósito e ser do agrado de Deus. É nele em que nos preparamos para uma fase tão importante - o casamento. Se você quer um relacionamento duradouro e que seja da vontade de Deus, saiba esperar. Deus é o Senhor do tempo, Ele sabe o tempo certo para cada coisa debaixo do céu (Eclesiastes 3:1), e sabe do que você necessita. Supra sua carência com Deus e muita oração, peça a Ele para te guiar em suas Escolhas. Lembre-se: Namoro por passatempo lhe trará consequências graves.
-Jaqueline Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário