Image Map
Namoro Cristão : Ficar é pecado?

22 agosto 2015

Ficar é pecado?

Que jovem que nunca ouviu: "E ai já ficou com alguém ou ainda é BV?" Isso é um assunto muito comum entre os jovens, e grande parte deles já passaram por essa experiência.
Ficar nada mais é do que uma troca de beijos, carícias ou até mesmo um envolvimento mais intimo sem um compromisso sério, só por curtição.  
A dúvida que surgi de inúmeros jovens é se isso é pecado - e sim, é pecado. Porque é pecado?  Quando você fica você está satisfazendo a sua carne, você brinca de estar amando, trata a outra pessoa como um copo descartável (usa e joga fora), desperta na pessoa desejo sexual, aprende a ser infiel pois não tem compromisso com ninguém e com o ficar acaba se criando um envolvimento emocional, e isso leva a pessoa a se machucar.
Ficar além de desrespeitar a Deus, também é um desrespeito contra seu próprio corpo. Quem comete esse tipo de prática é tratado como um objeto sem valor, que apenas "serve" em algumas ocasiões para a satisfação e depois é descartado.
Deus não se agrada nem um pouco com isso, pois para Deus você é de imenso valor e como filho de Deus deve ser respeitado, mas também deve se dar o respeito. Ouço de muitos jovens; "Ah me sinto sozinho.", "Se eu não ficar vou ser motivo de chacota entre meus amigos", "fico só uma vez ou outro, isso não é errado", "Ninguém quer algo sério comigo.". Bom primeiramente, você nunca está sozinho, pois tem Deus e Ele está a sua disposição a qualquer momento. Quem está firme Nele se sente totalmente preenchido. Segundo, que você não precisa fazer o que todos fazem, e você não deve ligar se riem de você por isso, pois você deve ter orgulho de viver conforme o que Deus ensinou e ter a certeza que isso lhe garantirá o melhor. Terceiro, ficar uma ou duas vezes é errado sim, não existe pecadinho ou pecadão, tudo é pecado. Quarto,você não conseguiu um namorado porque age segundo a sua vontade e não a Deus. Enquanto você insiste no errado nunca vai aparecer o certo, e Deus só age no momento em que você estiver preparado.
Quem fica, logo depois sente o imenso vazio dentro de si, pois nada disso vai preencher o seu coração de fato, apenas o amor de Jesus é capaz de fazer isso. Entregue sua vida e seu coração nas mãos de Jesus e Ele saberá cuidar e todo essa solidão que você sente irá desaparecer. Não troque o melhor de Deus por minutos de "prazer". 
-Jaqueline Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário