Image Map
Namoro Cristão : Como ter certeza que a pessoa é a que Deus escolheu para minha vida?

27 agosto 2015

Como ter certeza que a pessoa é a que Deus escolheu para minha vida?

Essa é a dúvida mais frequente de todas. Muitos dizem que não sabem discernir o que Deus quer, não conseguem escutar a sua voz, ou não conseguem encontrar respostas.
A verdade é que a bíblia  não diz como achar a pessoa certa, ela apenas diz que não devemos nos por em julgo desigual com descrentes (2 Coríntios 6: 14-15).
Então como saber se a pessoa é a certa, se não tem instruções específicas na palavra de Deus sobre isso? 
"A verdade é que a bíblia é tão clara sobre o que ser um cristão significa e como devemos agir, que especificações não são necessárias. Cristãos devem pensar das mesma forma sobre certos assuntos importantes, e se dois cristãos são realmente comprometidos e obedecem a Cristo, eles já possuem ingredientes necessários para o sucesso. No entanto, porque nossa sociedade agora está inundada com muitos tipos de "Cristianismo", seria sábio usar discernimento antes de uma pessoa se devotar a um compromisso pelo resto de sua vida." - Got Questions
A bíblia já é bem clara em como ser um cristão, e diz que não devemos nos relacionar com incrédulos, então essa pessoa deve ser cristã, ser verdadeiramente comprometido e obedecer a Deus. Esses já são sinais positivos de que a pessoa é a certa, mas isso vai muito além é necessário observar outros pontos importantes.
Estarei listando alguns:
  • Ver as atitudes dele(a);
  • Veja se há correspondência emocional;
  • Se a pessoa tem respeito com você;
  • Há aprovação dos pais;
  • Veja também se há algo de ruim como: mau caráter, falsidade, mentira.
  • Ser amigos: Criar uma amizade antes do namoro é muito importante, pois se a pessoa não servir para ser seu amigo , não servirá para ser seu namorado(a), muito menos para marido.
Observação: A iniciativa sempre deve surgir do homem. A palavra de Deus diz em Efésios 5: 22-14:
"Vós, mulheres, sujeitai-vos ( submissão), a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja, sendo Ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."
Isso não deve ser apenas no casamento, no namoro também é necessário,para no futuro não terem problemas desnecessários. 
Claro que além de tudo isso é necessário que você tenha orado e recebido a confirmação de Deus. 
Abraão disse: "O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa do meu pai e da minha terra natal e que me prometeu sob juramente que à minha descendência daria esta terra, enviará o seu anjo adiante de você para que traga uma mulher para meu filho." (Gênesis 24:7)
Deus te encaminhará para encontrar a pessoa certa mas é necessário caminhar em oração e se manter firme. Como vimos nesse versículo abraão confiou em Deus e foi em sua terra natal encontrar a mulher que Deus havia reservado e o anjo o guiou, ele apenas confiou em Deus e deixou com que Ele o guiasse pois sabia que o que Deus havia preparado era maravilhoso. Precisamos mais dessa fé, e deixar de lado a ansiedade que insiste em nos cercar. Por isso, é tão importante orar com fé, e ter a certeza que Deus vai responder. Grande parte das pessoas que dizem que não consegue distinguir o que Deus quer, é porque não possui Fé o suficiente e não confia verdadeiramente em Deus. Então lembre-se sempre: É de suma importância saber se é do agrado de Deus, pois é Ele quem opera e é Ele que sabe o que é o melhor para você. Não adianta você se interessar por uma pessoa, se Deus não agrada da relação.
A partir do momento que você orou e Deus confirmou, ai sim você pode iniciar o relacionamento. Tudo sempre depende da aprovação de Deus é necessário sempre ouvir a voz Dele, pois Ele sabe o que necessitamos e o que é o melhor. Espere, ore e confie no Senhor, só Ele lhe dará algo lindo, puro e duradouro. 
-Jaqueline Souza

6 comentários:

  1. Amei! Muito bom! Exclareceu minhas dúvidas e abriu meus olhos!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue lhe usando proporcionando sabedoria nessa maravilhosa obra ! gosto muito do seu blog, adorei e iniciativa de levar a palavra de Deus para dentro de nossas casas ou em qualquer lugar que esteja, esclarecendo duvidas e confortando todos os casais.
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. És muito sábia Jaqueline Souza, realmente é uma dúvida que muitos tem e ao questionar alguém são poucos que conseguem responder, to aqui sempre acompanhando o trabalho de vcs, Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas que bom que gostou. Continue acompanhando nossas postagens. Deus abençoe.

      Excluir