Image Map
Namoro Cristão : "Cansei de Esperar em Deus!"

30 agosto 2015

"Cansei de Esperar em Deus!"

"Não aguento mais esperar, estou desanimado, ansioso e revoltado. Nunca tive uma namorada, e até hoje espero, mas Deus não dá nenhuma resposta. Não sei mais o que fazer."
Recebi uma mensagem de um seguidor bem parecida com essa frase acima, e ela se encaixa com a reclamação de muitas pessoas. Nem todos tem a paciência necessária, para saber esperar. Muitos idealizam uma vida ao lado de alguém, e colocam isso como prioridade em suas vidas, deixando Deus e os propósitos Dele em segundo plano.
"Ah, eu quero um namorado, não quero ficar sozinha o resto da minha vida." 
É natural queremos alguém para compartilhar a vida, os planos e sonhos, até Deus disse que não é bom que homem esteja só (Gênesis 2:18), mas Ele também disse que tem um tempo determinado para cada coisa, e esse tempo é de acordo com a vontade Dele.Você diz que quer um namorado(a), mas será que Deus quer isso agora na sua vida?Só Ele sabe de cada coisa, e se ainda não aconteceu é porque não chegou o momento.
Já ouviram falar na história de Ana? Ela era infértil, e não podia dar um filho a seu marido, isso a deixava muito abalada, mas apesar de tudo ela colocava tudo diante de Deus e confiava Nele. Ela esperou por muito tempo, mais em um belo dia  viu que Deus havia mandado a benção, por ter sido tão obediente e ter tido muita paciência. 
Muitos reclamam por estarem esperando a tanto tempo e por já não acreditarem que Deus mandará a resposta. A verdade é que a espera necessita de um elemento básico - a Paciência. A tendência humana é se irritar e desanimar com a demora, daquilo que se quer, e isso nada mais é do que uma armadilha do diabo para gerar precipitação.
"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." (Salmo 40:1)
 Nesse versículo Davi diz que esperou com PACIÊNCIA no Senhor e desse modo Ele o ouviu e respondeu. Ninguém gosta de esperar, mas Davi aprendeu isso, Ele passou por momentos bons e ruins, mas o segredo da vitória dele foi esperar com Paciência. A bíblia diz:
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4.6)
Deus nos aconselha que não sejamos ansiosos e que entreguemos tudo nas mãos Dele e deixar que tudo  seja feita conforme a sua vontade. A demora é inerente na vida daqueles que esperam em Deus. Pode ser que sua benção chegue hoje ou  demore mais 2 meses, 1 ano, isso não importa, o importante mesmo é estar confiante que você será atendido. 
Lembre-se: Você pode ser cristão, estar sempre na igreja, participar de ministério, mas se você não por toda sua confiança no Senhor a sua benção nunca chegará, pois Ele só dá o sinal positivo quando vê que você está realmente preparado. 
Que possamos estar no centro da vontade de Deus e firmes na Espera. Mesmo que demore, acredite! Deus reservou algo incrivel para sua vida.
"Entrega teu caminho ao Senhor; confia nEle e Ele o fará."  (Salmos 37:5)
-Jaqueline Souza
Imagem via: Google Images


7 comentários:

  1. Espera para o cristão e uma forma de demonstrar e equilíbrio próprio para começar uma nova fase a dois esperei com paciência no senhor é ele ouviu meu clamor

    ResponderExcluir
  2. Espera para o cristão e uma forma de demonstrar e equilíbrio próprio para começar uma nova fase a dois esperei com paciência no senhor é ele ouviu meu clamor

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esperar pelo homem certo tem sido cada vez mais difícil, porque aparecem pessoas pra namorar comigo,que eu vejo que não são da vontade de Deus.
    Muitas vezes rapazes que eu nem gosto.
    Agora tem um menino muito mas novo que eu e nós nos conhecemos a menos de um mês ele queria namoro comigo mas eu ainda não gosto dele, até pensei em dar uma chance pra ele mesmo assim s
    ó pra não ficar sozinha porém mudei de idéia.
    Queria saber o que eu faço pra atrair o tipo de homem que eu quero namorar

    ResponderExcluir
  5. Esperar pelo homem certo tem sido cada vez mais difícil, porque aparecem pessoas pra namorar comigo,que eu vejo que não são da vontade de Deus.
    Muitas vezes rapazes que eu nem gosto.
    Agora tem um menino muito mas novo que eu e nós nos conhecemos a menos de um mês ele queria namoro comigo mas eu ainda não gosto dele, até pensei em dar uma chance pra ele mesmo assim s
    ó pra não ficar sozinha porém mudei de idéia.
    Queria saber o que eu faço pra atrair o tipo de homem que eu quero namorar

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir