Image Map
Namoro Cristão : Diferença de Idade no relacionamento, dá certo?

15 julho 2015

Diferença de Idade no relacionamento, dá certo?

A pergunta que já recebi várias e várias vezes foi se um relacionamento com grande diferença de idade é pecado, e a resposta é NÃO.
Sim gente, não existe nenhum texto bíblico que coloque a diferença de idade como sendo pecado, o exemplo mais comum que a bíblia dá sobre diferença de idade é entre Abraão e sara que tinham a diferença de 10 anos (Gênesis 17:17). Mais muitos também me perguntam: Mais será que dá certo? Bom além de pensar no hoje vocês devem pensar no dia de amanhã, como será essa diferença mais tarde? será que vocês vão conseguir lidar com o relacionamento?

Isso é uma questão que vocês devem analisar bem, pois hoje vocês estão bem jovens, mais com o passar do tempo a diferença vai aparecer. Outro ponto que vocês devem analisar é a maturidade.Será que vocês vão conseguir suportar também a diferença de maturidade? A maturidade é uma das questões que mais pesa na diferença de idade, pois quem é maduro já tem consciência do que quer, e quando as ideias não se coincidem pode começar a surgir grandes conflitos e problemas no relacionamento.
Então a questão em si é você além de observar o hoje é também observar o amanhã, para que mais tarde você não enfrentar problema algum.
Posso dar o meu exemplo para vocês. Namoro a quase 3 anos um rapaz com 12 anos de diferença da minha. Não vou dizer que nunca surgiu problemas no relacionamento por conta da idade, pois surgiu sim, mais sempre soubemos resolver tudo com muito diálogo e oração. Resumindo, para dar certo é preciso conhecer cada detalhe para futuramente você não se deparar com uma dificuldade no relacionamento por causa da idade e não saber o que fazer por conta disso. 
-Jaqueline Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário