Image Map
Namoro Cristão : Ciúmes.

17 junho 2015

Ciúmes.

Já reparou aqueles casais ciumentos, que não podem dar nem um passo sem que outro pergunte: Onde vai? Com quem Vai? Porque vai? Quando vai voltar? Eu particularmente acho desnecessário. 
Alguns casais começam, com esses pequenos ciúmes, e com o passar do tempo vai surgindo aqueles ciúmes mais doentios (por exemplo: não poder conversar com homem ou mulher, ficar vasculhando o celular, entre outros).
Quando surgir os primeiros sinais, você já deve tomar uma atitude para que esse ciúme não chegue a um nível maior, podendo prejudicar você e seu relacionamento. Eu sei que muita das vezes, você fica com receio de que seu relacionamento atual seja como os relacionamentos passados, onde houve traições e mentiras, mais se seu relacionamento é de Deus não há porque você viver com essas desconfianças, porque tudo o que Ele faz é perfeito, e se ele colocou essa pessoa em sua vida foi para te fazer feliz e não para trazer trastorno.

AH MAIS NA BÍBLIA DIZ QUE DEUS TEM CIÚMES DE NÓS, PORQUE EU TAMBÉM NÃO POSSO TER?

Sim, realmente na bíblia tem um versículo falando sobre o ciúme de Deus para conosco, está em Ezequiel 8.3:
 
“Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus.” 

Analisando esse versículo repare que Deus tem um ciúme de Zelo, pois ele é zeloso com todos seus filhos, e nesse versículo faz menção a pratica de adoração a ídolos, que é um pecado que Deus abomina. Então, em nenhum momento das escrituras vemos o ciúmes de Deus como o do ser humano, porque Deus é perfeito, o ser humano que é falho. Resumindo: São ciúmes completamente diferentes.
Como disse ai em cima, se a pessoa que está do seu lado é de Deus para que ter tanto ciúmes, se você sabe que é para vida toda? Eu sei que quando gostamos de alguém queremos cuidar dela, isso é normal,mais devemos distinguir o cuidar da possessão. Deixe esse ciúmes de lado, não vá prejudicar seu relacionamento, por uma bobeira. Ore e coloque sempre Deus no centro de seu relacionamento que com certeza não surgirá nenhum problema.
-Jaqueline Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário