Image Map
Namoro Cristão : Porque ninguém quer namorar comigo?

30 maio 2015

Porque ninguém quer namorar comigo?

Muitos se perguntam: Porque eu ainda estou solteiro(a)? Porque ninguém quer namorar comigo? Será que sou feio(a)? Eu sou uma pessoa legal, sempre vou na igreja, participo de ministério, e ninguém se interessa por mim. Ei, calma ai! Pare de ficar se lamentando, porque ainda não apareceu ninguém de Deus na sua vida, porque a Pessoa de Deus só entrará em sua vida no momento em que Deus quiser. 
Se você fica ai se lamentando é porque não confia em Deus, pois quem confia nele não fica aflito porque ainda não apareceu uma namorada(o), quem confia fica firme na espera sabendo que o melhor de Deus ainda vai chegar.
Dai você diz: "Mais eu já estou esperando a tanto tempo e Deus não demostra qualquer interesse, não manda nenhuma resposta.Estou casando(a) de esperar."
Quem para de esperar e se entrega ao mundo, só se decepciona, além de ficar totalmente ferido. No início vai parecer que tudo está sob controle, e que viver fora do tempo de Deus está dando certo. Mais de repente você sentirá um vazio tão grande e tudo começará a dar errado.
Sim, eu sei que todo mundo deseja ter alguém do lado para compartilhar sua vida,suas alegrias e tristezas, um alguém para vida toda, mais precisamos sempre confiar nos propósitos de Deus para a nossa vida e crer que se ainda não aconteceu é porque ainda não chegou o momento certo.
O ser humano tem a mania de querer tudo no seu momento, e não no tempo de Deus, depois acaba 'quebrando a Cara'. É muito melhor você esperar a pessoa que Deus reservou para você , do que iniciar um namoro e depois ir para um casamento e ter uma grande frustração.
Não fique chateado se ainda não aconteceu, confie totalmente em Deus e descanse nele e quanto menos você esperar seu grande amor irá aparecer e você verá que Deus não falha.
Achei essa linda mensagem no site Clamor do Espirito que resume bem o que acontece quando uma pessoa não espera no tempo de Deus. Veja:
No dia que cansei de esperar acelerei o tempo de Deus que sempre é perfeito. 
No dia que cansei de esperar confiei mais em minhas forças do que em Deus. 
No dia que cansei de esperar achei que era mais inteligente do que Deus. 
No dia que cansei de esperar tomei o controle das mãos de Deus. 
No dia que cansei de esperar golpeei minha fé. 
No dia que cansei de esperar feri o Espírito Santo. 
No dia que cansei de esperar saí do centro da vontade de Deus. 
No dia que cansei de esperar troquei a comunhão
 com meu Pai por um breve prazer. 
No dia que cansei de esperar me feri terrivelmente. 
No dia que cansei de esperar me decepcionei.

Não desanime pois Deus te dará forças (Isaías 40:31).

No dia que cansei de esperar elevei meus olhos aos montes.
No dia que cansei de esperar vi que o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra.
No dia que cansei de esperar descobri que o Senhor é meu pastor e nada me faltará.
No dia que cansei de esperar entendi que sem fé é impossível agradar a Deus.
No dia que cansei de esperar compreendi que Deus tem planos maravilhosos para mim.
No dia que cansei de esperar percebi que Ele é Fiel.
No dia que cansei de esperar disse a minha alma para esperar em Deus.
No dia que cansei de esperar minhas forças foram renovadas pelo Senhor.
No dia que cansei de esperar as dúvidas se dissiparam de minha mente.
No dia que cansei de esperar o Senhor fortaleceu meu coração.

Um comentário:

  1. Valeu pelo Conselho. Tô passando por isso e realmente sinto um enorme vazio no coração porque me afastei de Deus não tá sendo nada fácil lidar com isso.

    ResponderExcluir